Somos um grupo de ciclistas, pedestres e motoristas apaixonados pelo Rio de Janeiro e que tentam sempre se locomover, da forma mais inteligente possível. Queremos que a sustentabilidade da nossa cidade seja respeitada e nos guie, para atingirmos a mobilidade urbana desejada.
Nossa missão de mobilidade e acessibilidade é construir um ambiente urbano que reduza a necessidade de uso individual de veículos, reduzindo a velocidade de veículos aonde carros, pedestres e ciclistas se misturam, melhorando a infraestrutura para pedestres e transporte em massa.
Em especial, no quesito ciclismo, nossa missão é promover rotas ciclistas diretas, lisas e bem mantidas , mais e melhores estacionamento para bicicletas, atenção contra roubo de bicicletas e mais segurança no trafego.
Nosso objetivo mais detalhado é o de promover segurança para ciclovias compartilhadas, ciclo-faixas, o transporte de massa e corredores criando rede ciclo-viária com ciclovias protegidas e atenção especial a cruzamentos.
Criar um design urbano que permita acesso a destinos em ambientes urbanos compactos que aliviem a necessidade de transporte através de veículos. Promover o traçado de uma ciclovia com interligação entre bairros fronteiriços e ciclovias e rotas uteis interligando praças, escolas, metrô e comercio.
Participe do projeto de ciclovias para Botafogo
Precisamos implemantar as ciclovias desenhadas na MUniz Barreto, Real Grandeza e Rua da Pasagem! Mapear as necessidades dos usuários da bicicleta como meio de transporte no bairro de Botafogo. Queremos registrar os problemas e dificuldades enfrentados por todos, ouvindo suas sugestões para a infra-estrutura ciclo-viária do bairro, e suas interligações com os bairros vizinhos.
Mais informações na nossa página do Facebook - Botafogo pede passagem - e no blog www.botafogopedepassagem.
Contatos: botafogopedepassagem@gmail.com
sábado, 24 de maio de 2014
Botafogo pede passagem
Explosão imobiliária - com revisão de infra de transito, esgoto, transporte e serviços. inclusão de custos sociais e ecológicos no projeto
Transporte : a criação da BRS deve ser acompanhada do redesenho de ciclovias internas ( visconde silva, General Polidoro ) e criação de calcadas, passagem de pedestre são clemente com praia.
Segurança: remoção de moradores da area da praia ( perto fogo de chão) e em baixo de viadutos e arredores cemitério
Manutenção de vias e calcadas: remoção de correio rua da passagem, calcada são clemente e voluntários da pátria, pavimentação Mena Barreto, arborização rua passagem , acesso Alvaro Ramos e Marques de Olinda. Cruzamento : Arnaldo Quintela com Passagem e Mena Barreto com Sao Joao Batista e mão inglesa na Policlinica
Projeto de revitalização da orla : em especial ciclovia , quiosques, baixo bebe e quadras esportivas