Nossa missão de mobilidade e acessibilidade é construir um ambiente urbano que reduza a necessidade de uso individual de veículos, reduzindo a velocidade de veículos aonde carros, pedestres e ciclistas se misturam, melhorando a infraestrutura para pedestres e transporte em massa.

Em especial, no quesito ciclismo, nossa missão é promover rotas ciclistas diretas, lisas e bem mantidas , mais e melhores estacionamento para bicicletas, atenção contra roubo de bicicletas e mais segurança no trafego.

Nosso objetivo mais detalhado é o de promover segurança para ciclovias compartilhadas, ciclo-faixas, o transporte de massa e corredores criando rede ciclo-viária com ciclovias protegidas e atenção especial a cruzamentos.

Criar um design urbano que permita acesso a destinos em ambientes urbanos compactos que aliviem a necessidade de transporte através de veículos. Promover o traçado de uma ciclovia com interligação entre bairros fronteiriços e ciclovias e rotas uteis interligando praças, escolas, metrô e comercio.


Participe do projeto de ciclovias para Botafogo

Precisamos implemantar as ciclovias desenhadas na MUniz Barreto, Real Grandeza e Rua da Pasagem! Mapear as necessidades dos usuários da bicicleta como meio de transporte no bairro de Botafogo. Queremos registrar os problemas e dificuldades enfrentados por todos, ouvindo suas sugestões para a infra-estrutura ciclo-viária do bairro, e suas interligações com os bairros vizinhos.


Mais informações na nossa página do Facebook - Botafogo pede passagem - e no blog www.botafogopedepassagem.blogspot.com.br

Contatos: botafogopedepassagem@gmail.com

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Pregopontocom Tudo: Programação do Dia Mundial sem Carro deve reunir 25 mil ciclistas no Rio

Esse ano teremos evento em Niteroi dia 17 e reuniao para criacao de associacao estadual de ciclistas!  Tudo: Programação do Dia Mundial sem Carro deve reunir 25 mil ciclistas no Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário